Dom João Justino participa de curso de comunicação digital para bispos

Com o objetivo de debater sobre os desafios da evangelização no contexto das novas tecnologias, cerca de oitenta bispos participam do curso de comunicação, em Recife, com o tema “Comunicação e evangelização na era digital: uma abordagem teórico-prática”.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom João Justino está participando da formação, que é uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. O curso oferece aos bispos painéis sobre teorias comunicacionais da era digital e atividades práticas em laboratórios de técnicas de produção em jornal impresso e online, programas de rádio, internet e mídias sociais digitais.

Dom João Justino integra a oficina de rádio e se diz entusiasmado com os novos conhecimentos adquiridos “A oficina tem despertado em nós a paixão pela comunicação por meio do radio. Estou aprendendo muito e muito satisfeito em participar” declarou dom João.