Dom João Justino celebra a Páscoa dos Militares – 29 de maio

A celebração de Páscoa dos Militares, presidida pelo bispo-auxiliar, dom João Justino de Medeiros Silva nesta quarta-feira, 29,  reuniu centenas de Militares do Exército Brasileiro, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, na Capela São Francisco das Chagas – Colégio Monte Calvário.

A Missa foi concelebradas pelo padre Samuel Sérgio Drumond, capelão da Polícia Militar, padre Anderson, capelão das Forças Armadas Brasileiras (FAB), padre Álvaro, capelão do Exército Brasileiro, padre Anderson, reitor do Seminário e responsável pela Pastoral Militar da Diocese de Governador Valadares e pelo diácono Carlos, das Forças Armadas Brasileiras (FAB).

Dom João Justino lembrou que o anúncio pascal é a proclamação de que Jesus está vivo, ressuscitou, venceu a morte. “A ressurreição, a dinâmica pascal deve conduzir a nossa vida. Quem crê sabe que os valores do Evangelho são mais fortes. Por isso, não se desanimem diante das dificuldades. Não recuem diante da violência. Peçam ao Senhor a graça de crer e de praticar o Evangelho”.

Durante a celebração, as corporações militares prestaram uma homenagem pelo centenário de Frei Orlando (capelão capitão Antônio Alvares da Silva), patrono do Serviço de Assistência Religiosa do Exército Brasileiro que morreu na Tomada de Monte Castelo, na II Guerra Mundial.

Veja mais fotos aqui.