Dom Giovanni d’Aniello visita canteiro de obras da Catedral Cristo Rei

Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, visitou a Capital Mineira nesta segunda-feira, oportunidade para acompanhar de perto muitas iniciativas desenvolvidas pela Igreja em Belo Horizonte.

Na parte da manhã, dom Giovanni, ao lado de dom Walmor, esteve no Convivium Emaús, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que se dedica à formação cristã – de fiéis leigos e consagrados. Na infraestrutura do Convivium está o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, entre outros espaços. Também durante a manhã, dom Giovanni visitou o Seminário Diocesano de Divinópolis, que tem sede na Capital Mineira. No Seminário, dom Giovanni celebrou a Eucaristia, concelebrada pelo arcebispo dom Walmor e pelo bispo diocesano de Divinópolis, dom José Carlos.

Durante a tarde, o Núncio Apostólico esteve com dom Walmor no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, que está sendo construída na região norte de Belo Horizonte. No fim de agosto, uma importante etapa da obra será concluída – a concretagem do piso do templo da Catedral.