Dom Geovanni d’Aniello é nomeado Núncio Apostólico na Rússia

O Papa Francisco nomeou nesta segunda-feira, 1º, dom Giovanni d’Aniello, atual Núncio Apostólico no Brasil, para exercer o mesmo ofício na Federação Russa. Dom Giovanni representa o Papa e a Santa Sé no Brasil desde fevereiro de 2012 e sempre cultivou laços de proximidade com o povo brasileiro, dedicando-se à missão e celebrando com o Povo de Deus, em diferentes dioceses do País.

Dom Giovanni D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955; foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002; é Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: Italiano, Inglês, Francês, Português e Espanhol. Começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983. Antes de ser nomeado para a Nunciatura no Brasil, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Gongo, na Tailândia e no Camboja.

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, agradece a dom Giovanni D’Aniello por seu coração missionário, sempre disposto a servir a Igreja.

Veja a mensagem de dom Walmor