Dom Geovane preside reunião do Conselho Presbiteral da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

Dom Geovani Luiz  presidiu a reunião do Conselho Presbiteral da Região Episcoal Nossa Senhorada Piedade (Rensp), nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro. O encontro foi realizado na modalidade virtual e conduzido pelo  Vigário Episcopal Padre Januário, com a participação dos  vigários e vices vigários  forâneos .

Após a oração inicial, foram acolhidas as apresentações das propostas das pastorais. A agente da  Pastoral Missionária,  Janaína Santos, apresentou os projetos para 2021. As informações sobre a Pastoral familiar foram partilhadas pelo   padre Marcos Albuquerque.

A revisão do Diretório Litúrgico Sacramental da Arquidiocese de Belo Horizonte, um dos importantes temas da reunião, foi  apresentado pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia.

Os sacerdotes também refletiram sobre suas realidades paroquiais e sobre a caminhada da  catequese nas paróquias da região neste período de pandemia.

Foi proposto também realizações de celebrações presididas por dom Geovane Luís, nas paróquias da Rensp, com transmissão pelas redes sociais,  integrando a programação do  Jubileu Centenário da Arquidiocese.

A próxima reunião do Conselho Presbiteral da Rensp será realizada no dia 15 de abril.