Dom Geovane preside Missa e visita do ícone de Nossa Senhora da Piedade à área Pastoral Nossa Senhora Aparecida- Nova União (MG)

Dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), presidiu na terça-feira, dia 24 de agosto,  a Santa  Missa na Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida em Nova União-MG. A celebração contou com a participação dos membros dos Conselhos de Pastoral e Administrativo da Paróquia. Após a celebração, dom Geovane ouviu as lideranças e fez importantes partilhas.

Nesse mesmo dia, a comunidade acolheu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, que integra a celebração do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Bispo tem se dedicado a visitas pastorais, durante todo o mês de agosto, às paróquias da Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso. As celebrações e os eventos são realizados conforme os critérios de prevenção à Covid-19, determinados pelas autoridades de saúde e presentes no documento  da Arquidiocese de Belo Horizonte “Evangelização Missionária: um novo tempo”.

Os encontros são importantes momentos de evangelização e animação missionária, que têm dentre seus objetivos aproximar o bispo, ainda mais, da vida das pessoas, de suas angústias, preocupações, alegrias, expectativas e acolher cada fiel com uma palavra de esperança na comunidade. Também é oportunidade especial para fortalecer a comunhão entre o Bispo e seus indispensáveis colaboradores – presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas. Um convite aos cristãos leigos e leigas à renovação da sua vocação em vista de uma ação apostólica mais intensa e generosa.