Dom Geovane preside Missa e confere o Sacramento da Crisma a jovens da Paróquia São José Operário, em Honório Bicalho

Cerca de 40 jovens da Paróquia São José Operário, em Honório Bicalho, no Município de Nova Lima,  receberam o Sacramento da Crisma, ministrado por dom Geovane Luís da Silva, nos dias  31 de outubro (sábado) e 1º de novembro (domingo).

Os jovens participaram das catequeses durante o ano de 2019 e estavam prontos para receber o Sacramento durante a Festa de Pentecostes deste ano, o que não foi possível em razão da Pandemia.

Durante os meses que antecederam a celebração da Crisma, os jovens continuaram se reunindo virtualmente e acompanhando as catequeses transmitidas pela Tv Horizonte. Para o crismando Guilherme Marques, de 16 anos, a possibilidade de receber o Sacramento ainda neste ano é uma grande alegria. “Era grande a nossa expectativa de sermos crismados e graças a Deus realizamos esse desejo em 2020”.

Para evitar aglomerações e seguir as orientações de distanciamento, a Paróquia organizou a celebração de três Missas, dividindo o grupo de crismandos. Cada um dos jovens pôde convidar duas pessoas para a celebração, e todos usaram máscaras.

Dom Geovane Luís da Silva presidiu as três Missas e conferiu o sacramento. Na homilia, o Bispo fez uma bonita reflexão, ressaltando que a passagem do Evangelho sobre as bem aventuranças deve guiar o comportamento e os ideais de todos os cristãos.
As Missas foram transmitidas pelo canal do YouTube da Paróquia.