Dom Geovane preside encontro da Pastoral do Dízimo de foranias da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

Dom Geovane Luís presidiu o 3° Encontro de Foranias promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na modalidade telepresencial,  reunindo agentes da Pastoral do Dízimo das Foranias Nossa Senhora do Bom Sucesso, Santa Efigênia, São Geraldo e Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

O evento foi organizado pela  Coordenação da Pastoral do Dízimo da Rensp e mediado por Maria Soledade e Eva Maria, que fazem parte da coordenação do dízimo junto às foranias.

Padre Giovanni José Pereira, da Paróquia Nossa Senhora Rainha, Assessor Eclesiástico para a Pastoral do Dízimo na Região, iniciou o encontro com um  momento de espiritualidade. Em seguida, representantes das foranias  partilharam suas experiências na Pastoral, especialmente neste momento desafiador, em razão da pandemia.

Renata Senhorinha Santiago, representante da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese, ministrou a formação sobre o documento 106 da CNBB, “O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas”, abordando as dimensões do dízimo juntamente com os participantes.

Dom Geovane  agradeceu a todos pela participação, convidando-os também para acompanharem a programação de visitas do ícone da Padroeira de Minas Gerais às paróquias. A Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Piedade iniciou-se no mês de maio e percorrerá todas as foranias da Região até abril de 2022, integrando a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Bispo também anunciou que brevemente as reuniões presenciais da Pastoral do Dízimo e das demais pastorais da Rensp serão realizadas na nova Cúria Regional, que está em processo de revitalização, no bairro Concórdia.