Dom Geovane preside encontro de início do Ano Pastoral na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

A Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, celebrou, no domingo (14), a abertura do Ano Pastoral. O Encontro foi presidido por dom Geovane Luís, bispo referencial para a Região e realizado no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, com transmissão pelas redes sociais da Rensp.

Padre José Januário Moreira,  Vigário Episcopal, conduziu um momento de oração e espiritualidade, seguido de importantes partilhas e reflexões, em que dom Geovane ressaltou a importância de todos caminharem juntos no contexto da celebração do Jubileu Centenário da Arquidiocese de BH.

O Bispo agradeceu a todas as pastorais ali representadas e aos padres presentes: “Estamos vivendo uma época em que caminhamos nos escombros da história. Por isso, há quem se console hoje, dizendo que é difícil evangelizar. Mas, hoje, não é mais difícil do que antes, é diferente.  E o desejo da Igreja jubilar de Belo Horizonte é renovar os compromissos de evangelização seguindo a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo. ‘Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância’”.  Dom Geovane lembrou ainda que a Arquidiocese de BH tem estado presente no meio dos mais pobres e necessitados, através do projeto Proclamar a Palavra, “com a participação de todos, buscando sempre ser uma Igreja sinodal”.

Dom Geovane recordou os quatro anos em que está à frente da Rensp, agradecendo a todos por o ajudarem na sua missão como Bispo auxiliar da Arquidiocese e  referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

Já os assessores das oito frentes pastorais que representam a Rensp, apresentaram reflexões sobre o sentido de cada pastoral.
Padre Januário encerrou os trabalhos agradecendo a todos pela participação, expressando gratidão especial a dom Geovane pelo seu ministério à frente da Região Episcopal.