Dom Geovane preside Assembleia Regional do Clero da Rensp e apresenta o novo Vigário Episcopal

Dom Geovane, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, conduziu na manhã desta terça-feira, dia 18 de setembro, no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a Assembleia Regional do Clero da Rensp.

No início do encontro, dom Geovane apresentou o novo vigário episcopal, padre José Januário, da Paróquia Sagrada Família, que assumirá no lugar do padre Marcelo Carlos Silva, nomeado Superior Provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe dos Religiosos Sacramentinos ( Brasil – Argentina – Chile).

Dom Geovane também falou sobre “A Ministerialidade da Palavra”, com proposta de avaliar as conquistas, superar os limites, as pistas para exercer o ministério com fidelidade e incentivar os envolvidos nas diversas instâncias.

O encontro também teve a participação de dom Vicente de Paula Ferreira, bispo referencial para as vilas e favelas na Arquidiocese de Belo Horizonte e padre Wagner Calegário vigário episcopal para a Ação Missionária para apresentação da proposta do Ano Missionário.

Na oportunidade padre Joel Maria, vigário episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese apresentou as proposta da Câmara para assuntos Pastorais. A Assembleia Regional do Clero da Rensp é realizada duas vezes ao ano e é um momento de formação e partilha.