Dom Geovane Luís integra a primeira reunião da nova presidência do Regional Leste2 da CNBB

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane Luís da Silva, eleito secretário do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participou, na segunda-feira, dia dia 1º de julho, da primeira reunião da nova presidência da entidade, em Belo Horizonte (MG).

A reunião foi conduzida pelo presidente do Regional Leste 2 e bispo da Diocese de Divinópolis (MG), dom José Carlos de Souza Campos. Além do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e secretário, dom Geovane Luís, participaram o vice-presidente, bispo da Diocese de São Mateus (ES), dom Paulo Bosi Dal’Bó,  e o secretário-executivo, padre Roberto Marcelino de Oliveira.

Os temas incluíram a preparação para a primeira reunião do Conselho Episcopal Pastoral (CEP) com os novos membros e questões administrativas.

A primeira reunião do Conselho Episcopal, com sua nova configuração – a Presidência e os presidentes das doze Comissões Episcopais Pastorais – será no dia 13 de agosto de 2019. Todos foram eleitos durante a Assembleia Eletiva do CONSER Leste 2, realizada de 3 a 6 de junho, na capital mineira.