Dom Geovane Luís conduz momento de fé e partilha em Assembleia do Clero da Rensp

Dom Geovane Luís da Silva presidiu na terça-feira, 29 de setembro, junto com o Vigário Episcopal da Rensp, padre José Januário Moreira, a Assembleia Regional do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O encontro aconteceu na Casa Santíssima Trindade, no bairro Vila Paris, em Belo Horizonte, e contou com a presença de padres e diáconos permanentes. Dom Geovane acolheu-os em um momento de espiritualidade e, em seguida, todos se dirigiram para o salão de eventos onde padre Júlio César Gonçalves Amaral, vigário episcopal para a Ação Social, Política e Meio Ambiente, assessorou a primeira parte, apresentando o novo organograma do VEASPAM.
Padre André Lage e Adriano apresentaram esclarecimentos sobre questões orçamentárias nas paróquias, INSS dos padres e demais informações sobre o dízimo. O encontro seguiu sendo assessorado pelo vigário para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Joel Maria dos Santos, que falou sobre os trabalhos orientados com base no documento “Evangelização Missionária: um novo tempo”, e sobre o projeto “Saúde Sempre Mais”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, que tem por objetivo investir em ações que contribuam com o exercício do ministério sacerdotal, promovendo, assim, mais formação, partilhas, integração e cuidado com a saúde dos presbíteros, a partir da Pastoral Presbiteral.