Dom Geovane conduz encontro da Assembleia do Clero da Rensb

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Geovane Luis conduziu a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb), nessa terça-feira, 7 de março. O vigário episcopal da Rensb, padre José Januário Moreira, também acolheu os présbiteros no encontro que teve como tema especial a Campanha da Fraternidade – “Fraternidade e fome”.

Durante o encontro, a professora Melissa Luciana de Araújo apresentou um estudo sobre a área nutricional e a fome no Brasil e na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em seguida, os padres se dividiram por forania e refletiram sobre as iniciativas de solidariedade nas paróquias, o projeto saúde sempre mais, voltado para o cuidado dos presbíteros, e a realidade dos conselhos nas paróquias.

Ao final, os grupos apresentaram suas contribuições para o planejamento das ações pastorais na Região.

A próxima Assembleia do Clero da Rensb será realizada no dia 12 de setembro de 2023.