Dom Geovane celebra Santa Missa, em Sabará, durante visita da imagem Peregrina

Dom Geovane Luís, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), celebrou a Santa Missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Sabará, nessa última quarta-feira de 2021. A Celebração contou com a abençoada presença da imagem Peregrina de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

Na ocasião, dom Geovane também foi acolhido por lideranças da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde presidiu encontro de encerramento das atividades do ano.

Imagem Peregrina

O ícone de Nossa Senhora da Piedade, uma pequena imagem da Padroeira de Minas Gerais peregrina pelas comunidades de fé de Belo Horizonte e região metropolitana. A iniciativa faz parte das comemorações do Centenário da Arquidiocese de BH.

A imagem original da Padroeira de Minas Gerais está na Ermida do Santuário Basílica Nossa Nossa Senhora da Piedade. Magnífica e inspiradora, abençoa Minas e seus peregrinos. Esculpida em madeira, no século 18, a imagem é atribuída a Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.