Dom Geovane celebra DNJ e Dia de Cristo Rei com os jovens da Rensp

Jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), se reuniram nesta tarde de domingo, 25 de novembro, no Colégio Nossa Senhora das Dores, no bairro Pompéia, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) e a solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane Luiz, falou aos jovens sobre a importância de celebrar a vida, e de compreender a necessidade da união de todos para a promoção da vida – relembrando que Jesus veio para que todos tenham vida-, na promoção da paz e na vivência corajosa do amor.

Com a animação de Tiago de Carvalho da Pastoral da Juventude e a banda Libredon, o encontro contou também com a palestra “Juventudes, Direitos Humanos e a Construção de uma Cultura de Paz”, ministrados por Ismael Deyber Silva e Liliam Daniela Anjos.

Ao final do encontro os jovens participarão da adoração ao Santíssimo e celebraram a Santa missa Presidida pelo padre Jeferson e concelebrada pelo padre Elias da paróquia Nossa Senhora Aparecida.
O DNJ 2018 da Região Piedade foi organizado pelos coordenadores padre Jeferson Silvério Gonzaga e a Irmã Maria Eny Fagundes e os demais articuladores das Juventudes nas foranias da RENSP.