Dom Edson preside encontro com equipes da Pastoral do Dízimo

Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), presidiu no sábado, dia 1º de abril, encontro com equipes da Pastoral do Dízimo. Participaram equipes das paróquias das foranias: Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Saúde, São José Operário e Santa Luzia. O encontro foi realizado no salão da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro Cachoeirinha.

O bispo auxiliar ressaltou que para se alcançar um bom resultado no trabalho da Pastoral do Dízimo é necessário conhecer bem o cenário “conhecendo-o, podemos reestruturar a sua ação com uma metodologia de alta eficácia que gera benefícios humanos e financeiros para a comunidade paroquial” afirmou.

Dom Edson apresentou duas maneiras de análise do trabalho pastoral: as analises qualitativa e quantitativa. “A partir destas análises, a Pastoral do Dízimo poderá reestruturar sua ação, fazendo com que a comunidade paroquial tenha meios e recursos para ser sinal e instrumento do Reino, investindo nos agentes e nas mediações evangelizadoras”.

O padre Antônio Moacir, vigário episcopal da Rensc, conduziu a oração inicial e encerrou o encontro agradecendo a presença de todos.