Dom Edson preside Ação Litúrgica na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação

Na Comunidade Nossa Senhora do Bom Conselho – Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, bairro São Gabriel, dom Edson presidiu a Ação Litúrgica, na tarde da Sexta-feira Santa, 14 de abril. A cerimônia foi concelebrada pelo pároco, padre Filipe Silva.

Em um gesto de entrega, dom Edson e o padre Felipe se prostraram diante do altar vazio, símbolo do Cristo despido de suas vestes, unindo o sacerdócio de cada um deles ao sacerdócio do Senhor.

Na Sexta-feira Santa, a Igreja relembra as dores e sofrimentos de Jesus. É o único dia em que não há a celebração da Eucaristia, mas a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor que tradicionalmente é realizada às 15 horas e tem três momentos: leituras e orações, Adoração da Cruz e a Comunhão, que é consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor.