Dom Edson, dom Otacilio e dom Vicente são eleitos presidentes de comissões do Regional Leste 2 da CNBB

Os Arcebispos e os bispos reunidos na Assembleia Anual do CONSER Leste 2, realizada do dia 3 ao dia 6 de junho, em Belo Horizonte, concluíram a eleição dos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais,  após elegerem a nova presidência do Regional: o bispo de Divinópolis (MG), dom José Carlos de Souza Campos, foi eleito presidente, o bispo de São Mateus (ES), dom Paulo Bosi Dal’Bó,  vice-presidente, e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Geovane Luís da Silva, secretário. A nova presidência exerce o mandato no quadriênio 2019-2023.

Entre os presidentes das 12 Comissões Episcopais Pastorais, estão três bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte: dom Edson Oriolo dos Santos, reeleito para a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família; dom Otacílio Ferreira de Lacerda, reeleito para a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora; e dom Vicente de Paula Ferreira, eleito para a Comissão Episcopal Pastoral Ação Missionária.

Confira também os bispos que, nos próximos quatro anos, presidirão  as demais comissões: dom Aloisio Jorge Pena Vitral para o Ecumenismo, dom Marco Aurélio Gubiotti para a Bíblico-Catequética. Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro para Bens Culturais da Igreja e Dom Gil Antônio Moreira para Comunicação Social e Cultura forram reconduzidos.

Dom Pedro Cunha Cruz  foi eleito  para a Comissão Episcopal Pastoral para a Educação; dom José Eudes Campos do Nascimento para a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude; dom Messias dos Reis Silveira para a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato. Foram reeleitos: dom José Luiz Majella Delgado para a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia; dom José Aristeu Vieira para a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.