Dom Dimas Lara Barbosa fala sobre “Fé e Política” com empresários cristãos em Belo Horizonte – 14 de setembro

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE/MG) e o Conselho de Cidadania Empresarial da Fiemg promovem uma palestra com Dom Dimas Lara Barbosa, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo auxiliar do Rio de Janeiro. O evento será realizado no dia 14 de setembro às 8h, na Fiemg - Av. Contorno, 4520 -1º andar.

Dom Dimas irá falar sobre “Fé e Política”, a postura da Igreja Católica como orientadora para o exercício da boa política e sua função de mostrar a todos, e não apenas aos católicos, a importância do voto consciente e da escolha de candidatos cuja vida seja pautada pela ética, transparência e respeito aos direitos humanos.

Os interessados devem confirmar presença pelos telefones (31) 3281-0710 ou (31) 9861-6936.

Sobre Dom Dimas Lara Barbosa
Dom Dimas tem 54 anos e nasceu em Boa Esperança / MG. Concluiu doutorado em Teologia Sistemática pela Universidade Gregoriana de Roma e é bispo titular de Megalopolis in Proconsulari e auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Foi sagrado como bispo em agosto de 2003 e eleito secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 2007, substituindo Dom Odilo Scherer. Seu Lema episcopal é "Servir com alegria". Em 2009, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.