Dom Cláudio Hummes visita Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei

O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Cláudio Hummes, acompanhado pelo arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, visitou a Tenda Cristo Rei, que fica no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, no início da tarde de sábado, 31 de outubro.

Dom Walmor apresentou a dom Cláudio detalhes da evolução dos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, que está sendo construída graças aos gestos de amor e doação. Do mirante da Tenda Cristo Rei, dom Walmor mostrou o local onde está sendo edificada a nova sede da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, lugar de amparo aos mais pobres, de ajuda aos moradores em situação de rua, dependentes químicos, pessoas que precisam de orientação, entre outros serviços.

Dom Cláudio Hummes veio a Belo Horizonte participar do Encontro Arquidiocesano de Pastoral, organizado pelo Vicariato para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Cardeal, durante o Encontro, presidiu conferência, a partir do tema “A conversão pastoral por uma Igreja em saída, à luz do pontificado do Papa Francisco”.