Dom Aloísio Vitral celebra 24 anos de ordenação sacerdotal

Dom AloísioDom Aloísio Vitral completa, no dia 18 de janeiro, 24 anos de ordenação sacerdotal. A data será lembrada durante Celebração Eucarística, presidida por ele, no dia 18, segunda-feira, às 19h30, no auditório do Hospital Hilton Rocha (Rua José do Patrocínio Pontes, 1355 – bairro Mangabeiras).

Dom Aloísio foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Bispo da diocese de Teófilo Otoni (MG), no dia 25 de novembro de 2009. Ele sucede a Dom Diogo Reesink, que, em conformidade ao Cânon 401, 1º do Código de Direito Canônico, pediu renúncia após completar 75 anos. Dom Aloísio está envolvido com todo o trabalho relacionado aos preparativos para a posse no dia 05 de fevereiro, em Teófilo Otoni.

Trajetória de Dom Aloísio:

Dom Aloísio Jorge Pena Vitral foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, em 11 de fevereiro de 2006, pelo Papa Bento XVI, e ordenado pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no dia 25 de março de 2006. Natural do Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 23 de abril de 1955. Fez filosofia em Brusque (SC) e teologia no Instituto Teológico de Taubaté (SP) e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS), em Belo Horizonte. Estudou ainda sociologia, comunicação, direito e Pastoral Familiar na Escola Superior de Estudos Sociais em Brusque (1977 – 1980). Seu lema episcopal é “Revestido de profunda misericórdia”.