DNJ – Dia Nacional da Juventude reúne jovens em momento de oração, reflexão e atividades culturais

O domingo, dia 27 de outubro, foi um dia muito especial para os jovens das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense): dia de encontrar com os amigos para rezar e participar das atividades programadas para o DNJ – Dia Nacional da Juventude.

Brincadeiras e bate-papo foram destaques durante o evento com os jovens, mas o momento mais importante foi a Celebração Eucarística, presidida por dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a Rense. Dom Mol presidiu a Missa, concelebrada pelos padres João Augusto, da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, Forania São João Bosco, padre José Resende, pároco na paróquia São Jorge e representante da Forania São João Batista, e Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal para a Rense.

Durante a homilia, dom Joaquim Mol apresentou aos jovens os pastoralistas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança,  o vigário episcopal e a secretária da Região . Uma forma de tornar conhecidas as pessoas que compõem a Rense e que sempre estão à disposição para o que os jovens precisarem. Ao refletir sobre as leituras e o Evangelho do dia, o Bispo fez um convite: “Chamo todos vocês, peço encarecidamente a todos os jovens, que caminhem junto à nossa fé, do nosso desejo e compromisso para melhorar o mundo, melhorar o nosso país, o nosso bairro, e tudo isso por meio das políticas públicas. Que assim seja” .

O DNJ foi realizado no Colégio Santa Maria Minas, bairro Nova Suíça-BH, situado na Forania São João Batista. O evento se estendeu por toda manhã de domingo, terminando com um animado “Flash Mob”.