Dízimo: ação educativa e missionária na vida da Igreja

A Pastoral do Dízimo é uma grande força educativa e missionária na vida da Igreja. O dízimo é o comprometimento dos fiéis com a vida paroquial e possibilita a experiência e o exercício da solidariedade.

A partir da chamada, ” Ser dizimista é…” são propostos quatro temas para reflexão: Ser dizimista é … ter fé – dízimo coerente é aquele que nasce e cresce pela fé; …ter  gratidão- mais do que uma colaboração, o dízimo é um gesto de amor e gratidão a Deus; …participar – compreender a importância do dízimo sgnifica entender a nossa participação; … é partilhar – Partilhar não é dar o que sobra, é dar o que o outro precisa.

A Pastoral do Dízimo tem grande importância educativa e missionária na vida da Igreja. Oferta livre, do coração de cada um para que a Igreja possa cuidar dos pobres, para evangelizar e anunciar o evangelho. O Dízimo possibilita a experiência e o exercício da solidariedade.

Conheça as iniciativas da Pastoral do Dízimo na nossa Arquidiocese de BH:

Opção para envio pelo WhatsApp    Opção para envio pelo WhatsApp

Opção para envio pelo WhatsApp    Opção para envio pelo WhatsApp

Opção para envio pelo WhatsApp     Opção para envio pelo WhatsApp
 Material para impressão em pdf    Material para impressão em pdf

Material para impressão em pdf