Direitos Humanos e Direito Urbanístico serão temas de comissões da AJUCH

Duas comissões temáticas foram criadas pela Academia dos Juristas Católicos e Humanistas da Arquidiocese de Belo Horizonte (AJUCH): a Comissão de Direitos Humanos, Violência Policial e Sistema Prisional e a Comissão de Direito Urbanístico e Socioambiental, que contribuirão para ampliar cada vez mais o diálogo da AJUCH com instâncias sociais que se dedicam a reflexões e iniciativas relacionadas ao direito urbanístico e socioambiental, aos direitos humanos, violência policial e ao sistema prisional. A instalação das comissões foi na última reunião da Academia, no dia 15 de dezembro, por videoconferência, presidida pelo Diretor-Presidente, professor Marciano Seabra de Godoi, e pelo Diretor Executivo, professor Leônidas Meireles Mansur Muniz de Oliveira.

A Comissão de Direito Urbanístico e Socioambiental será coordenada pela professora Marinella Machado Araújo e terá como componentes a professora Maria de Fátima Freire de Sá, a professora. Valdênia Geralda de Carvalho e a professora Taísa Maria Macena. Já a Comissão de Direitos Humanos, Violência Policial e Sistema Prisional será coordenada pela professora Klélia Aleixo Canabrava e terá como membros os professores Álvaro Ricardo Souza Cruz e Hermes Vilchez Guerrero. A agenda de atividades e atuação das comissões será divulgada no mês de fevereiro de 2021, no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.