Diocese de Divinópolis organiza peregrinação ao Santuário da Padroeira de Minas

O bispo diocesano de Divinópolis, dom José Carlos, conduziu bonita peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, com a participação de muitos padres e fiéis leigos, no sábado, dia 29 de junho. Com a Missa repleta de fiéis, na Basílica Estadual das Romarias, os peregrinos concluíram o Ano Jubilar da Diocese de Divinópolis, que celebrou 60 anos de evangelização no centro-oeste mineiro.

Em sua homilia, dom José Carlos recordou que a peregrinação expressa bem o caráter da vida cristã, sempre em movimento e em transformação. Esse movimento, conforme explicou o Bispo, se compara ao deslocamento realizado pelas paróquias de Divinópolis rumo ao Santuário, “magnífica arquitetura divina”. “A caminhada diocesana deve ser pautada por este impulso, para frente e para o alto”, recordou.

No contexto das minerações que ameaçam a Serra da Piedade, dom José manifestou o apoio da Igreja particular de Divinópolis na defesa desse patrimônio natural e conclamou os fiéis a se unirem para proteger o Santuário e o seu território, utilizando-se das redes sociais, inclusive.

Por fim, expressou o desejo de uma Igreja espelhada em Maria, em seu coração que está intimamente unido ao coração de Jesus – “a Virgem é sinônimo de acolhimento, de bondade, de maternidade, expressão de quem ama, corrige e protege cada um de seus filhos. Que possamos nos espelhar mais na Virgem Maria, Mãe da Piedade!”