Dica de leitura: Padre Fernando Fagundes indica clássico escrito por Santa Teresa d’Ávila

Um livro escrito há tanto tempo, em 1577, no século 16, tem muito a nos dizer nos dias de hoje. Escrito por Santa Teresa d’Ávila, As Moradas do Castelo Interior, clássico da espiritualidade cristã, é a dica literária dessa semana do padre Fernando Antônio Fagundes, pároco da Paróquia São José da Lapa.

O livro As Moradas do Castelo Interior é um convite à vida plena. “O livro nos leva a refletir sobre a intimidade que precisamos ter com Deus “, sublinha padre Fernando, explicando que Santa Teresa compara nossa alma a um castelo com várias moradas, dentro dele devemos encontrar essa intimidade. Para isso é indicado um caminho: “A possibilidade desse encontro está dentro de nós mesmos, mas precisamos nos esforçar, abandonando o que não é próprio de Deus, o que nos puxa para trás, buscando aquilo que é do Alto”.

Padre Fernando, que tem o hábito constante da leitura, considera que o livro de Santa Teresa d’Ávila é uma obra-prima e tem o poder de inspirar seus leitores a perseguirem esse encontro com o Criador.