Dica de leitura: A grande arte de ser feliz é a sugestão do padre Ismael Vieira

A felicidade é uma grande busca do ser humano, compreender como conquistá-la e vivenciá-la é um desafio e a abertura para a experiência da espiritualidade pode ser um  importante caminho nesta busca. Assim, a Dica Literária desta semana convida para uma leitura que traz esta reflexão: “A grande arte de ser feliz”, do escritor Rubem Alves. O livro  é uma sugestão do padre Ismael Vieira, professor no curso de Teologia da PUC Minas e formador no Sacej (Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus).

Ao longo da obra, que pode ser lida aos poucos, o autor trabalha a temática da felicidade de uma forma muito pedagógica, clara e objetiva, “mostrando que é uma arte que vamos aprendendo”, sublinha padre Ismael. O sacerdote lembra que um ponto interessante da escrita é que ela se baseia em situações do cotidiano, enviadas ao autor por meio de cartas, telefonemas, sugestões de leitura, que foram traduzidas de uma forma alegre e até divertida pelo escritor.