Diáconos participam de Encontro Ecumênico Inter-religioso

Os diáconos permanentes Argemiro Ferro e Amauri Dias da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram do 2º Encontro Ecumênico e Inter-religioso de Práticas Celebrativas de Belo Horizonte promovido pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB-MG), no dia 2 de dezembro, na sede da OAB, em Belo Horizonte.

O diácono Argemiro Ferro partilhou reflexões sobre o papel social e ético da Igreja Católica para a busca da paz entre as comunidades. “No Evangelho de Marcos, o próprio Cristo nos chama à unidade, sem preconceitos, sem fazer acepção de pessoas”, disse.

Durante sua apresentação, o diácono Argemiro Ferro partilhou reflexões sobre o Magistério Social da Igreja e também recordou a Encíclica “Fratelli tutti”, publicada pelo Papa Francisco em 2020: “Para nos ajudar e nos encontrar mutuamente, precisamos dialogar de modo paciente e fraterno. Não existe desenvolvimento de um povo e de uma nação sem um diálogo construtivo e pacífico”, declarou.