Dia nacional do leigo é comemorado com subsídio de reflexão e celebração lançado pela CNLB

Com o tema deste ano “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lança subsídio para vivenciar o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, comemorado há 30 anos, sempre no último domingo antes do Advento, este ano em 21 de novembro, Festa de Cristo Rei. O subsídio  de reflexão e celebração foi disponibilizado para os regionais, arquidioceses, dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laicais e comunidades.

O tema nos motiva a pensar a vocação e missão dos leigos e leigas como cristãos: testemunhar Jesus e ser artífice de seu Reino de amor, justiça, igualdade, solidariedade. E, como imitação do Mestre, estar a serviço da vida!

Para fazer o download da cartilha no site do CNLB: www.cnlb.org.br