Dia Nacional das Juventudes com Francisco, na Arquidiocese de BH, já está com inscrições abertas

O Dia Nacional das Juventudes com Francisco, vivido a partir do  tema “Juventudes na Cultura do Encontro”, com o lema “O diálogo nos aproxima e ajuda na construção de um mundo novo”, vai reunir momentos dedicados à oração, apresentações culturais e barraquinhas. A celebração, neste ano, inspira-se ainda na seguinte passagem bíblica: “Onde quer que permaneças, permanecerei contigo” (Rt 1,16).

O DNJ será celebrado no Parque Ecológico Francisco Lins do Rego (Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061, na Pampulha) e faz parte da programação do Ano das Juventudes na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Venha celebrar o DNJ com os muitos grupos de jovens das paróquias da Arquidiocese de BH. Clique aqui para se inscrever.

Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU), proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para ser vivido em cada diocese do país, no último domingo de outubro, exceto em anos eleitorais. Com a união dos bispos do Brasil, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social , tendo como fundamento a Mensagem de Jesus Cristo.

A cada ano, o DNJ propõe reflexões a partir de um tema relacionado à vida dos jovens; inspirando-se nas Campanhas da Fraternidade.

Ano das Juventudes 2024 😊

Em 2024, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra o Ano das Juventudes, inspirada pelo tema “Jovem: o Agora de Deus” e o lema “Jovem, levanta-te”(Lc 7,14).

O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ), em sintonia com as Regiões Episcopais, preparam, ao longo do ano, momentos de formação, ações e eventos que visam evangelizar, dar voz e ouvir os jovens das nossas comunidades de fé, estimulando a participação e o protagonismo das juventudes em nossa Igreja.

CLIQUE AQUI e acompanhe as iniciativas do Ano da Juventudes 2024 da Arquidiocese de Belo Horizonte.