Dia Nacional da Juventude na Rensc: música, arte e espiritualidade

A Pastoral da Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) promoveu, no último sábado, dia 8 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) na Região. A 30ª edição do evento foi realizada no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, com uma programação dinâmica, alegre e com muita música.

As religiosas “Irmãs no Caminho”, do Santuário Nossa Senhora da Conceição, abriram as apresentações musicais. Logo em seguida, a banda Sacro Santo, da Forania Nossa Senhora da Saúde, se apresentou para a juventude da Rensc. Os jovens confeccionaram cartazes sobre o tema dedicado ao DNJ 2016: “Juventude e Nossa Casa Comum”, e participaram de dinâmicas de danças, conduzidas pelo grupo Art Jovem, de Santa Luzia.

O vigário episcopal da Rensc, padre Sebastião Diogo, participou do encontro e falou da importância de celebrar este dia. “Este é o encontro da alegria e da juventude. Estamos vivendo a experiência do encontro com Deus na Eucaristia, na Palavra e através do irmão. Quando nos reunimos em comunidade, Deus nos abençoa e nos santifica”, ressaltou. A Missa do DNJ foi presidida pelo padre Sebastião Diogo, concelebrada por padre Igor, assessor regional da Juventude na Região e padre Rodrigo, do Santuário. Após a Missa, os jovens participaram de momento de confraternização.

Para saber mais sobre o DNJ nas outras Regiões Episcopais, clique aqui.