Dia Nacional da Juventude mobiliza comunidades da Rensc

Com o tema “Juventude construindo uma cultura de Paz”, foi celebrado o Dia Nacional da Juventude (DNJ) na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). O encontro teve como lema a seguinte passagem bíblica, do Evangelho segundo São João: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenha coragem, Eu venci o mundo”.

O setor Juventude da Rensc organizou o DNJ na Comunidade Missão Mundo Novo, em Venda Nova. A abertura do evento foi marcada por momento cultural. Em seguida, os jovens participaram de Celebração Eucarística presidida por dom Edson Oriolo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte referencial para Rensc. Na sequencia da programação, os jovens participaram de oficina de percussão.

A conclusão do DNJ foi marcada pela apresentação dos jovens da Comunidade Colo de Deus, que inspiraram os momentos de oração com bonitas canções. Com as atividades que marcaram a celebração do 33º DNJ, os jovens tiveram a oportunidade de cultivar no coração a importância da fé e da arte para superar as muitas formas de violência.