Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação – 19 de setembro

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política convida para a comemoração do Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação, neste domingo, 19 de setembro, de 8h às 12h, na praça Almintas de Barros – Regional Venda Nova da Prefeitura de Belo Horizonte, espaço da feira de artesanato.

Comitê de Mobilização Social pela Educação – BH

O Ministério da Educação (MEC) desenvolveu o projeto Mobilização Social pela Educação que tem o objetivo de chamar a sociedade civil e a família à participação no processo de melhoria da qualidade da educação básica. É uma ação nacional e em vários estados e municípios foram constituídos comitês de mobilização, formados por integrantes da sociedade civil.

Em Belo Horizonte foi constituído o Comitê de Mobilização Social pela Educação. O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política é uma das instituições participantes desde o início com a Pastoral da Criança, tem feito a mobilização das famílias que visita e com o Núcleo de Apoio Social Paroquial, que leva as propostas do Comitê às paróquias.

O evento deste domingo, 19 de setembro, é uma oportunidade  para as famílias e toda a sociedade conhecerem melhor a proposta da mobilização e conversar com mobilizadores sociais que estarão presentes.

O Vicariato para a Ação Social e Política leva aos grupos e movimentos paroquiais as propostas da mobilização.

Informações:3451-0243 (Valéria ou Flávia Costa)