Dia Mundial dos Pobres: dom Walmor se une a fiéis da Paróquia São Sebastião e Santa Edwiges para ação solidária

O Arcebispo Dom Walmor se reuniu hoje, 17 de novembro, com evangelizadores da Paróquia São Sebastião e Santa Edwiges, para servir um almoço a pessoas pobres. Foi um momento marcado pela alegria e partilha com a comunidade para celebrar o Dia Mundial dos Pobres.

A data, instituída pelo Papa Francisco, é fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e se realiza no domingo anterior ao da Solenidade de Cristo Rei. Em sua mensagem para a edição deste ano, o Papa faz uma comparação entre a situação do pobre ao longo da história e constata que pouco mudou. “Passam os séculos, mas permanece imutável a condição de ricos e pobres, como se a experiência da história não ensinasse nada”.