Dia Mundial dos Pobres – Arquidiocese de Belo Horizonte oferece acolhida aos excluídos no Centro de BH

Nesta semana, a Igreja em todo o mundo vivencia o Dia Mundial dos Pobres. Dentro da ampla programação da Arquidiocese de Belo Horizonte, várias atividades serão realizadas nesta terça-feira, 19 de novembro, de 9h às 13h, destinadas principalmente as pessoas mais pobres, na Serraria Souza Pinto, no Centro de Belo Horizonte.

O evento contará com atendimento jurídico e psicológico, serviços de saúde, distribuição de alimentos e outras iniciativas dedicadas aos mais pobres. A data, instituída pelo Papa Francisco, é fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e se realiza no domingo anterior ao da Solenidade de Cristo Rei.

Inspiradas na convocação do Papa Francisco, durante todo o ano, as paróquias da Arquidiocese de BH têm intensificado ainda mais os trabalhos de amparo aos mais pobres, principalmente nas periferias. Clique aqui e veja algumas ações.