Dia Mundial do Enfermo na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua e o Instituto Mário Pena, que mantém os Hospitais Mário Pena e Luxemburgo, e casa de apoio Beatriz Ferraz, vão oferecer uma série de serviços dedicados à prevenção na área da saúde para a comunidade no dia 12 de fevereiro, domingo.

As pessoas poderão aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia. Além disso, profissionais e agentes da Secretaria Municipal de Saúde fornecerão orientações sobre os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças. Profissionais de saúde atenderão a população na praça onde está localizada a  Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Programação:
8h – Abertura do Jubileu dos Enfermos
8h30 – Celebração Eucarística
11h – Celebração Eucarística
12h30 – Encerramento e bênção dos enfermos.

Dia Mundial do Enfermo
O Dia Mundial do Enfermo, celebrado em 11 de fevereiro pela Igreja Católica em todo o mundo, foi instituído em 1991 pelo Papa João Paulo II. O objetivo é voltar o olhar da sociedade para questões relativas ao trato humanizado dos doentes, estejam eles nos hospitais, postos de saúde ou em casa. Também neste dia, as pastorais, a partir das orientações da Igreja, elegem temas que nortearão as discussões e trabalhos da Pastoral da Saúde.

Jubileu da Adoração Perpétua
O Jubileu dos Enfermos integra a programação de celebrações dos 80 anos de Adoração Perpétua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Em 1936, ano em que Belo Horizonte recebeu o 2º Congresso Eucarístico Nacional, os fiéis deram início à adoração, durante o dia e a noite, permanente ao Santíssimo Sacramento. Os momentos de adoração são realizados individualmente ou em grupos, que se revezam durante 24 horas, todos os dias da semana.