Dia Mundial das Missões: jovens da Rense celebram também o DNJ

Jovens se reúnem para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) e a abertura do Ano Missionário na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). O bispo auxiliar referencial para a Rense, dom Joaquim Mol, presidiu celebração Eucarística, na quadra do Seminário Claretiano, bairro Novo Progresso, em Contagem. Neste ano, o DNJ tem como tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Neste ano, a celebração do DNJ na Rense coincide com a vivência do Dia Mundial das Missões, vivido pela Igreja, em todo o mundo, neste 21 de outubro.

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Todos os anos, organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser refletido. O DNJ é celebrado em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

O Ano Missionário, de outubro de 2018 a outubro de 2019, objetiva fortalecer ainda mais os trabalhos de evangelização nas vilas e favelas, formando e ampliando comunidades para servir aos mais pobres.

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), o DNJ será celebrado no sábado, dia 27 de outubro. Clique aqui para mais informações.

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), o DNJ será no dia 25 de novembro.