Dia Mundial das Missões: coleta missionária nas comunidade de fé

A missão é ida incansável rumo a toda a humanidade para convidá-la ao encontro e à comunhão com Deus”, assim define o Papa Francisco sobre o significado de ser missionário.

Neste fim de semana, as comunidades de fé de todo o mundo celebram o Dia Mundial das Missões. A data é dedicada às iniciativas de evangelização, à solidariedade, e à oração a fim de apoiar a missão da Igreja Católica nas regiões mais distantes onde se encontram nossos irmãos e irmãs pobres.

Durante as Missas deste fim de semana, os fiéis são convidados à solidariedade, participando das doações da coleta missionária.  Os recursos serão direcionados para projetos missionários que acolhem as necessidades de populações carentes na África, Ásia, Oceania e América Latina e também nas dioceses do Brasil. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM) incentivam as comunidades a participarem e a engajarem os fiéis em ações que contribuam com a conscientização sobre a importância da missão na vida de milhares de pessoas pelo mundo.

O Dia Mundial das Missões, segundo o Santo Padre, é também uma oportunidade para “continuamos a rezar e a agradecer a Deus pelas novas e numerosas vocações missionárias”. Acompanhe a mensagem completa do Pontífice! 📲

Participe dessa bonita e importante campanha em sua comunidade de fé!🙏

Campanha Missionária

Em outubro, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) organizam no Brasil, a Campanha Missionária visando promover a animação e participação missionária.

Do total das doações arrecadas, por meio da coleta missionária anual, 80% são destinados para o Dicastério para a Evangelização, em Roma, que destina os recursos ao Fundo Mundial de Solidariedade. Em maio, após a Assembleia Geral das POM,  são avaliados e aprovados iniciativas para os cinco continentes, que incluem: promoção humana, catequese, formação de futuros sacerdotes e religiosos(as), manutenção de missionários e igrejas, apoio a centros de educação e saúde, e construção de capelas, orfanatos, creches e casas para idosos, além de auxílio em situações de desastre.

A coleta missionária é realizada no penúltimo final de semana de outubro, no Dia Mundial das Missões. Clique aqui e saiba mais!

*Informações: Pontifícias Obras Missionárias (POM)