Dia Mundial das Missões 2014: gratidão pelos gestos de generosidade

A generosidade das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, que se empenharam na Coleta do Dia Mundial das Missões 2014, permitiu que fosse enviada para as Pontifícias Obras Missionárias uma contribuição de R$359.664,94. Trata-se da maior arrecadação entre as dioceses e arquidioceses brasileiras.

A coleta é uma forma de contribuir para o trabalho missionário de milhares de religiosos e religiosas que viajam pelo mundo levando a Palavra de Deus a comunidades remotas, que vivem, muitas vezes, em situações adversas, de pobreza e isolamento, mas que veem nas missões a oportunidade de vivenciar a fé e a comunhão com Cristo.

A Coleta Missionária 2014 – Dia Mundial das Missões – foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro do ano passado. Teve como tema “Missão para Libertar” e o lema “Enviou-me para anunciar a libertação”. Desde 1926, a Campanha Missionária é realizada em outubro e tem como objetivo chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a missão da Igreja em todo o mundo.

A Arquidiocese de Belo Horizonte agradece o empenho de suas comunidades de fé.