Dia Mundial das Comunicações: dom Walmor e dom Joaquim Mol celebram Missas pelos comunicadores no Santuário da Padroeira de Minas

A Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações no Domingo da Ascensão do Senhor, 16 de maio, junto com os comunicadores de todo o Brasil. Duas Missas serão transmitidas ao vivo, direto do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em Caeté (MG).

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a Missa  das 8 h, com transmissão  pelas emissoras Rede Minas, Século 21, Rede Vida, TV Horizonte, Pai Eterno,  TV Nazaré, Youtube e Facebook da Pascom Brasil.

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  presidirá a Missa  das 15h, com transmissão pela TV Horizonte, TV Evangelizar, TV Imaculada, TV Aparecida, Canção Nova, TV Nazaré e Web TV Bom Jesus, Youtube e Facebook da Pascom Brasil.

Uma rede de emissoras de rádio também levará para diferentes cidades brasileiras as celebrações do Santuário Basílica da Padroeira de Minas:

–  Rádio América AM 750 – 8h e 15h
– Rádio Cultura FM – Guarapuava PR – 8h
– Rádio Web TEMPO DE PAZ – www.radiotempodepaz.com – 8h
– Rádio Tubá FM – Tubarão SC – 15H
– Radio Arca da Aliança – Joinville – 15h
– Rede Imaculada de Comunicação – 15h

As duas celebrações integram a  Semana da Comunicação, organizada pela Pascom Brasil, para celebrar o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A programação inicia-se no dia 10 de maio, prosseguindo até o dia 16. Três lives inspiradas na mensagem do Papa Francisco para este ano: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão” serão transmitidas pelas redes sociais da Pascom Brasil.