Dia Mundial da Paz: dom Walmor preside celebração na Tenda Cristo Rei

No primeiro dia do ano, data em que a Igreja, em todo o mundo, celebra o Dia Mundial da Paz e a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, centenas de fiéis participaram de Missa, presidida por dom Walmor, na Tenda Cristo Rei, no terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei.

Em sua homilia, o Arcebispo destacou que o verdadeiro ano novo deve começar dentro de cada um de nós. “Os nossos propósitos para o novo ano devem estar em nossos corações. A partir de cada um de nós e da comunhão de todos, por meio da proximidade com Cristo, podemos conseguir alcançar estes propósitos” disse dom Walmor.

Dom Walmor também falou aos fiéis sobre o andamento das obras da Catedral Cristo Rei e sobre a importância da ajuda de cada um para a construção deste coração de serviços. “Esta não é uma obra pública e nem uma obra privada, é uma obra de toda a comunidade. Só com a comunhão de todos poderemos concluir esta obra. Peço que, sempre que vocês vierem à Tenda Cristo Rei para orar, não deixem também de acompanhar o andamento da construção de nossa Catedral. A Tenda Cristo Rei, este espaço especial de acolhida, foi construída para que possamos servir sempre e cada vez melhor. Este é um local de oração, aprendizado e serviços. Vamos  disponibilizar aqui informações para que todos possam acompanhar de perto a construção da Catedral Cristo Rei”.

A partir do dia 4 de janeiro  a Tenda Cristo Rei irá receber a comunidade para celebrações, todos os domingos, sempre às 17h. A partir de fevereiro, Missas também serão celebradas todos os dias pela manhã, sempre às 7h15. Também a partir de fevereiro, haverá a Hora Mariana, sempre às terças-feiras, 18h. Nas quartas-feiras, haverá a Hora da Misericórdia, às 15h. Todas as comunidades de fé são convidadas para viverem momentos de oração na Tenda Cristo Rei.

Construída no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, a Tenda está sempre aberta, das 7h às 20h. Sua infraestrutura inclui capela, espaço de convivência e o Espaço Querigmático, um ambiente que, a partir de recursos audiovisuais e totens interativos, contribui para a vivência da fé. A Tenda Cristo Rei fica na Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana, Vetor Norte de BH (em frente à Estação Vilarinho do Metrô).