Dia Mundial da Paz: CNBB prepara a primeira Jornada de Oração e Missão de 2022

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida para a primeira Jornada de Oração e Missão pela Paz de 2022, no próximo Dia Mundial da Paz, 1º de janeiro.  A Jornada de Oração e Missão é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN).

Nesta jornada, segundo o assessor da Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre Daniel Rochetti, os brasileiros são convidados a recordar todos os países pelos quais a jornada rezou em 2021 e também orar por todas as situações que necessitem de paz e de esperança.

Jornada de Oração como agir missionário

De acordo com o padre Daniel Rochetti, a jornada coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país.

“Durante todo o ano de 2021, inspirados pelo exemplo da padroeira das Missões, Santa Teresinha do Menino Jesus, a Igreja do Brasil foi incentivada a rezar pelas missões, e assim, tornar-se realmente missionária. De fato, os Papas sempre ensinam que uma das formas de contribuir com a missão da Igreja missionária é por meio da oração”, recorda-se o padre Daniel.

Jornada de Oração e Missão de 2022

Dia Mundial da Paz

No primeiro dia do ano, comemora-se o Dia Mundial da Paz. A data foi criada pelo Papa Paulo VI em 1967. O objetivo era compartilhar o sentimento de paz entre todos os homens, independentemente da religião, conforme desejo do pontífice. Em suas palavras a proposta não tinha pretensão de ser qualificada como uma data exclusivamente católica ou religiosa.