Dia do Sacerdote: encontro reúne padres e seus familiares

A Arquidiocese de Belo Horizonte realizou um encontro especial neste sábado, dia 2 de agosto. Bispos, padres, diáconos permanentes e seus familiares se reuniram na Basílica Santo Cura D’Ars (Prado), pelo sétimo ano consecutivo, para comemorar o Dia do Sacerdote, que é celebrado em 4 de agosto. Nesta data a Igreja celebra, de modo muito especial, o patrono dos padres, São João Maria Vianney.

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol conduziu momento de espiritualidade e fé, e em mensagem aos padres presentes lembrou as palavras do Papa Francisco. “O nosso Papa nos lembra de que devemos ser uma Igreja em Missão. Isso quer dizer que todos nós, bispos, padres e diáconos devemos fazer diferente, ser criativos e estar nas ruas ao lado dos fiéis” disse o bispo auxiliar.

Padres de cada uma das Regiões Episcopais da Arquidiocese foram convidados para apresentações artísticas. O padre Carlinhos, da Rense, se apresentou cantando e tocado violão; padre Wagner, da Rensp, brindou a todos com belas poesias; padre José Benone, da Rensa, tocou músicas populares brasileiras no acordeom e padre Márcio, da Rensc, cantou com a participação de todos.

O arcebispo dom Walmor agradeceu aos presentes e lembrou que a família é a primeira escola de nossas vidas: “Este encontro é uma oportunidade de estarmos em família e em comunhão, com um sentimento de amor e de simplicidade. Mesmo os padres ou familiares que não puderam estar aqui conosco hoje, estão, tenho certeza, em comunhão, orando por todos nós”.

Dom Walmor também agradeceu aos sacerdotes: “quero, de modo muito afetuoso, agradecer cada padre e diácono por sua presença e amizade. Que possamos servir cada vez mais e melhor ao nosso povo. Estou sempre de coração aberto para todos vocês. Que possamos promover as vocações e estar sempre perto dos fiéis”. Ao final do encontro, cada família recebeu uma lembrança especial com a oração de Nossa Senhora da Piedade.

Veja algumas fotos do encontro: