Dia do Papa: Fiéis rezam pelo Papa Francisco e celebram os 39 anos da visita de São João Paulo II a BH

Depois de celebrar com fiéis do mundo inteiro o Dia do Papa,  no domingo, dia 30 de junho, dedicando orações ao Papa Francisco, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra, hoje, uma data muito especial:  os 39 anos da visita de São João Paulo II à Capital Mineira.

O Santo Padre chegou a Brasília no dia 30 e, no dia seguinte, 1º de julho, já em Belo Horizonte, celebrou Missa para cerca de dois milhões de fiéis. Na ocasião, desembarcou no Aeroporto da Pampulha, e seguiu até o alto da Avenida Afonso Pena, de papa-móvel, onde era ansiosamente aguardado por uma multidão de fiéis.

A visita de São João Paulo II ficou marcada pela homilia dirigida aos jovens e por uma singela frase que ficou no coração dos belo-horizontinos, quando exclamou: “Que belo horizonte! ”. Com uma calorosa acolhida, os fiéis o saudaram: “Viva o Papa, Viva João de Deus!”. E a Praça Israel Pinheiro, onde foi celebrada a Missa, passou ser conhecida como a Praça do Papa.

Papa São João Paulo II em BH