Você está em:

Dia do Padre é celebrado com encontro de famílias na Catedral Cristo Rei

O arcebispo dom Walmor se uniu aos nossos presbíteros em uma especial celebração: o 16º Encontro das Famílias dos Padres da Arquidiocese de Belo Horizonte, nesse sábado, 3 de agosto, na Catedral Cristo Rei. Além de celebrar o Dia do Padre, vivenciado em 4 de agosto, o encontro é também um presente e expressão de gratidão aos familiares dos presbíteros, que muito ajudam a cultivar a comunhão e a solidariedade da missão sacerdotal. O arcebispo dom Walmor agradeceu a presença de cada família, recordando que o momento do encontro tem especial significado de oração: “sinto uma grande emoção com a presença de cada um e de cada uma, para que possamos viver a comunhão mais profunda uns com os outros”. Dom Walmor recordou ainda que fazer o gesto de ir ao encontro, de estar junto, tem grande relevância na vivência da união participação e missão, na Igreja sinodal.  “Que o coração dos padres seja banhado pelo que estamos vivenciando aqui, com gratidão e reverência”, sublinhou o Arcebispo.

A nossa Arquidiocese de Belo Horizonte reserva o primeiro sábado de agosto, mês vocacional, para celebrar este especial momento em família. O encontro contou com momento de espiritualidade, momento cultural, visita aos espaços da Catedral Cristo Rei.

O encontro reuniu familiares dos padres, como a jovem Júlia de Abreu, sobrinha do padre José Roberto de Abreu. Na companhia do seu bisavô, Julia teve a oportunidade de participar do Encontro das Famílias pela primeira vez: “Achei incrível, um momento muito bonito. Acho importante demais essa participação, ter essa oportunidade do encontro”, observou.

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH