Dia de São Lourenço: Catedral Cristo Rei acolhe celebração especial dedicada aos diáconos e esposas

Nesse 10 de agosto, dia dedicado a São Lourenço, Padroeiro dos diáconos, a Catedral Cristo Rei, nossa Igreja-Mãe, acolheu celebração especial com a Renovação das Promessas Diaconais de Diáconos e Esposas. A Santa Eucaristia foi celebrada também em Ação de Graça pelo término do primeiro semestre e início do segundo semestre do período escolar da Escola Diaconal.

Neste dia especial, a família diaconal foi acolhida para confraternização e convivência no Convivium Cristo Rei. Acompanhe os bonitos momentos do Dia de São Lourenço na galeria de imagens:

Conheça a história de São Lourenço

São Lourenço, o santo espanhol, também conhecido como Lourenço de Huesta ou Valência. Nasceu em 225 e morreu martirizado em 258, no dia 10 de agosto, em Roma. Está entre os diáconos do início da Igreja de Roma. Eles eram considerados os guardiões dos bens da Igreja e dispensadores de ajuda aos pobres.

São Lourenço foi ajudante do Papa Sisto II e responsável por um centro dedicado aos pobres. Depois da morte do Papa, o imperador exigiu que a Igreja lhe entregasse todos os seus bens, dentro de três dias. Vencido o prazo, São Lourenço apresentou os pobres que eram acudidos pela Igreja e disse ao imperador: Estes são os bens da Igreja. Valeriano, então, com muita raiva, ordenou que Lourenço fosse queimado vivo.

O santo manteve a alegria no momento da execução, mostrando sua profunda fé na vida eterna, no encontro com Jesus Cristo.

Acompanhe outras interessantes informações sobre o diaconato no artigo de Eurides Rodrigues e Rosélia Junqueira Rodrigues. Clique aqui.