Dia de São Judas Tadeu: dom Walmor pede que fiéis permaneçam firmes na fé

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou sobre a importância de se “permanecer firme de fé”, durante homilia em Missa celebrada no Santuário São Judas Tadeu nesta segunda-feira, 28 de outubro, Dia do Padroeiro. Milhares de fiéis acompanharam a Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo e concelebrada pelo reitor do Santuário, padre Joacir Alves Antunes.

Durante a homilia, baseada no Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas; passagem que narra a escolha dos apóstolos, dom Walmor lembrou que todos devem ouvir o chamado de Jesus. “Assim como os apóstolos, somos também chamados a trabalhar para construir um mundo melhor”, disse o Arcebispo. Em seguida, explicou que, para isto, “é preciso ajudar o mundo a abrir-se ao amor de Deus”.

Convidando os fiéis a olharem para a imagem de São Judas Tadeu, dom Walmor orientou todos a inspirarem-se no exemplo do Santo e ressaltou: “Para abrir o coração do mundo ao amor de Deus é preciso que permaneçamos firmes na fé”. O Arcebispo lembrou que São Judas, assim como os outros apóstolos, era uma “pessoa comum, como nós”. No entanto, “ele se tornou uma referência forte porque permaneceu firme na fé. Ouviu o chamado e seguiu Cristo, Mestre e Senhor”.

Conforme ensinou dom Walmor, escutar esse chamado do Senhor “é fixar o olhar Nele e não tirar nunca mais”. Nesse caminho, de acordo com o Arcebispo, o discípulo se fortalece com a força que vem de Cristo. “Foi assim que São Judas tornou-se referência. Ele foi mártir, não ficou com medo, não negou sua fé, porque estava fortalecido com o amor de Deus”, disse dom Walmor. Em seguida, alertou que não é possível fazer aquilo é necessário sem a presença de Jesus como o alicerce da vida.

Antes da bênção final, o Arcebispo rezou, junto com os fiéis, a Oração a São Judas Tadeu. Diversos meios de comunicação registraram as celebrações que marcam o Dia do Padroeiro.

Clique nos links e veja as reportagens.

TV Globo

TV Alterosa