Dia de Nossa Senhora de Lourdes: dom João Justino celebra a primeira Missa

Centenas de fiéis chegaram cedo à Basílica de Lourdes nesta terça-feira, dia 11, para celebrar o Dia da Padroeira dos Enfermos. A primeira Missa foi presidida às 7h da manhã pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva. A data também marca o aniversário de 93 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em sua homilia, dom João Justino disse que é preciso aprender tudo o que Jesus nos ensinou, buscando em Deus a confiança e a graça de nos tornarmos cada vez melhores e, assim, mais agradáveis aos olhos de Dele. “Celebrando o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, possamos abraçar a cruz de Jesus para transformar a nossa vida, acompanhar e dar atenção aos nossos irmãos enfermos”.

Dom João Justino ainda lembrou que a devoção a Nossa Senhora de Lourdes vem desde 1858, quando a jovem Bernadete recebeu a aparição de Maria, em Lourdes, na França. Na gruta onde houve a aparição, muitos peregrinos passaram a buscavar a cura para as doenças, pela intercessão de Nossa Senhora.

Devota de Nossa Senhora de Lourdes, Júlia Benedita Alves, veio do bairro Camargos para entregar pedidos de oração e rezar por amigos e vizinhos. “Hoje vim pedir uma bênção especial para minha vizinha que tem 81 anos e já não consegue sair de casa. Peço à Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, a cura para minha amiga”.

Na ida para o trabalho, Fernando Conceição passa todos os dias pela Igreja para rezar. Morador do  bairro Eldorado, em Contagem, faz questão de iniciar o dia abençoado. “Todos os dias são especiais quando se está na presença de Deus. Acordo às 6h e não me canso. Sempre peço à Deus pelo meu dia de trabalho, pela paz e proteção da minha família”.

– Mensagem do Papa para o Dia Mundial do Enfermo

– Programação do Dia de Nossa Senhora de Lourdes