Dia de Finados com Missa de dom Walmor e momentos de orações no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

O Dia de Finados será  celebrado no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade com Missas e momentos de orações.  A celebração dessa terça-feira será  muito especial para os católicos. No ano passado, devido à pandemia, a maioria não pôde participar presencialmente das celebrações pelos seus entes queridos. O Santuário tem uma programação que começará às 8h com as orações da Laudes matutina, Missa às 9 h com o dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte e mais tarde, às 17h, celebra Missa no Cemitério Parque da Colina.

Ao longo do dia haverá celebrações da Santa Missa. O dia finaliza no Santuário de forma inspiradora para os fiéis com a Liturgia das Horas: As Vésperas, momento de orações no fim da tarde, acontecem às 17h e logo depois haverá o Terço Doloroso.  Com exceção da missa das 11h, os fiéis poderão acompanhar a transmissão pelo canal do Santuário no youtube.

Veja abaixo a programação completa do dia de Finados.

Reflexão e tranquilidade

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade,  localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Ideal para a reflexão,  oração e o encontro com Deus, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais é propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza.

Dia de Finados no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade:

8h – Laudes

9h – Santa Missa com dom Walmor

11h- Santa Missa (Igreja Nova)

15h – Santa Missa

17h – Vésperas