Dia de Ação Social na Paróquia Imaculada Conceição

O Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial (NAASP), com o apoio do Vicariato Social da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizou, no domingo, dia 25 de novembro, o Dia de Ação Social da Paróquia Imaculada Conceição (Trevo/Nova Pampulha)- Forania São Dimas, Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

A iniciativa, voltada especialmente para os mais pobres, incluiu atividades recreativas, orientação jurídica, corte de cabelo, maquiagem, contação de histórias e pintura de rosto para crianças; oficinas de velas e detergente, artesanatos diversos, aferição de pressão arterial, orientação sobre higiene bucal, bazar, entre outros serviços. Foram servidos pipoca, suco e um delicioso macarrão aos participantes.

Muitos voluntários se envolveram na ação, entre eles paroquianos e convidados de outras paróquias, que doaram seu tempo e serviço com alegria. Segundo os organizadores, “foi uma manhã descontraída, bastante participativa e muito gratificante”.